Recepção
A nossa Sociedade
   Apresentação
   Qualidade
   Revista de imprensa
Produtos
   SUN – Medidores
     Tipo Pre-Pagamento

SAM
   SUN-PLIT – Medidores
    Tipo Pre-Pagamento

SAM
   MOONLIGHT – Medidores
    de Média Tensão

SAM
   HURRICANE - Medidores    Corrente Carregadora(PLC)

   Medidores
    Electromecánicos

SAM
   STAR 9000 - Programa de      Gestão dos Medidores
SAM
Contacto
A nossa Sociedade

Apresentação

STAR AFRIQUE METER é uma Sociedade especializada no fabrico de contadores eléctricos. Implantada em Marrocos desde 1994, o grupo STAR empenhou-se num processo de qualidade e no desenvolvimento de novos produtos. Com o tempo, a gama de contadores alargou-se para passar dos contadores electromagnéticos aos contadores electrónicos. A nossa vontade de evoluir e de se manter na ponta da tecnologia, obrigou-nos a desenvolver constantemente novos meios na gestão de contadores para as companhias de electricidade.
No quadro do Programa de Electrificação Rural Global empreendido pelo governo Marroquino, nós desenvolvemos um contador de pré pagamento bidimensional de alta precisão que permite de responder às esperanças do “Office National de l’Electricité”(ONE).
Efectivamente, este sistema, usando o cartão magnético como meio de comunicação, permite, seja qual for o nível de estudos ou de competência técnica, de beneficiar das funcionalidades avançadas, em toda a simplicidade. Por outro lado, ele está perfeitamente adaptado às casas com rendimento modesto que podem gerir, com toda a serenidade, o seu consumo de electricidade diária.
A fim de propor uma oferta de qualidade aos clientes dos nossos parceiros e de manter um avanço, STAR AFRIQUE METER quis desmarcar-se aperfeiçoando um contador de pré pagamento, bi-direccional, com o cartão electrónico de classe 1,0.
O projecto foi coroado de sucesso e atingiu o seu paroxismo quando da manipulação do nosso contador por sua Majestade o Rei de Marrocos, Mohammed VI.

A apresentação do contador de pré pagamento, a Sua Majestade, fabricado pela STAR AFRIQUE METER, passou-se durante a sua visita a Chefchaouen a 27 de Janeiro de 2006.

Com a finalidade de propor às companhias de electricidade, novos conceitos de gestão comerciais que respondam tanto ao mundo rural como ao mundo urbano, os nossos engenheiros desenvolveram localmente programas adaptados ao pré pagamento, ao PLC e a outros sistemas.